Foco

Conheça o Super Noopy, cão de duas patas que é exemplo superação

Cachorro que nasceu com má formação faz sucesso nas redes sociais

Super Noopy ficou conhecido nas redes sociais por sua garra

O Super Noopy é, como o nome já diz, um super cão. Ele ficou conhecido nas redes sociais por sua superação e garra de querer viver e ser feliz, mesmo com sua má formação de nascença nas duas patas dianteiras. Com 8 anos de idade, hoje ele é um cachorro muito animado, forte e ágil.

O cãozinho caiu nas graças do público quando sua tutora, Pollyana Mayer, publicou um vídeo dele correndo e brincando com seus irmãos Shakira e Maguila durante a pandemia. O vídeo, que era somente para seus conhecidos, chegou a ter mais de 6 milhões de visualizações, e foi aí que o nome do perfil no Facebook e Instagram mudou para Super Noopy.

A história do cão começou quando ele foi adotado por um casal que não pôde continuar cuidando dele por questões financeiras, mas passou a guarda para a Pollyana, que se apaixonou ao ver uma foto do animal.

Recomendados

Ele chegou no novo lar em fevereiro de 2020, com 6 anos. Se adaptou e adquiriu firmeza nos músculos das patas traseiras e sustentação da coluna, sendo capaz de manter um bom equilíbrio. Atualmente, anda para todo o lado e até sobe no sofá ou as escadas sozinho.

O Super Noopy não precisa usar cadeirinha de rodas, como muitos outros animaizinhos em condições parecidas. “A má formação do Noopy pode ser fator genético ou uma doença viral vinda de sua mãezinha, que talvez tomou um remédio que afetou o filhote. São suposições, mas quando questionam se ele precisa de cadeirinha de rodas, eu digo que não. Ele criou uma força no abdômen e na sua musculatura superior muito impressionante, o que o faz ter equilíbrio”, diz a veterinária Thessa Pertersen, especialista em reabilitação.

No Facebook, hoje há 333 mil seguidores do cãozinho e no Instagram, o perfil já bate 127 mil admiradores que torcem por ele. Hoje ele também se arrisca no TikTok e Youtube, onde já tem mais de 10 mil inscritos que assistem seus vídeos e conhecem mais sobre o universo dos cuidados a animais com deficiência.

Veja como acompanhar as aventuras de Super Noopy nas redes sociais:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos