Foco

VÍDEO: Zara é acusada de racismo após abordagem de homem negro

Homem comprou uma mochila e acabou humilhado; caso foi parar nas redes sociais

Zara está envolvida em mais um caso de racismo
Zara está envolvida em mais um caso de racismo Twitter (Reprodução)

A Zara está no centro de mais uma polêmica. A loja, desta vez no Shopping da Bahia, em Salvador, foi acusada de racismo durante a abordagem a um cliente. A cena foi filmada por outro consumidor e postada nas redes sociais.

ANÚNCIO

Na gravação é possível ver um homem negro sendo abordado pelo segurança do shopping enquanto grita. “Eu tenho cartão, eu compro o que eu quiser. Não, não tem nada a ver. Olha o meu documento”, diz o cliente. O autor das filmagens escreveu “Mais um caso de racismo na Zara”.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O caso, que aconteceu na última terça-feira (28), ganhou repercussão nas redes sociais. Veja:

O cliente já tinha deixado a loja após comprar uma mochila, mas atendentes pediram que ele voltasse ao local. Um segurança do shopping foi chamado para revistar seus pertences. A suspeita era de que ele tinha furtado o objeto. A vítima teria sido abordada enquanto estava no banheiro e de forma agressiva.

Em nota, a Zara informou que está apurando os detalhes do que aconteceu e que afastou uma funcionária da loja.

Já o Shopping da Bahia disse que o segurança foi chamado por representantes da Zara para buscar o cliente. Reconheceu, porém, que a solicitação não deveria ter sido atendida. O estabelecimento informou ainda que não compactua com qualquer ato discriminatório.

Tags

Últimas Notícias