Foco

Campanha incentiva adoção responsável de animais idosos em São Paulo

‘Adote Um Bom Velhinho’ mostra as vantagens de levar para casa um pet mais maduro e cheio de amor para dar

Campanha incentiva adoção de animais idosos na Capital
Campanha incentiva adoção de animais idosos na Capital Prefeitura de São Paulo (Noelly Castro/Divulgação)

A Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), ligada à Prefeitura de São Paulo, lançou a campanha Adote Um Bom Velhinho, com o objetivo de incentivar a adoção responsável de animais idosos.

ANÚNCIO

Um pet adulto conta com vantagens: já cresceu e não deixa dúvidas a respeito do seu tamanho, além de já possuir um temperamento bem mais previsível que o de um filhote, pois já se desenvolveu física e mentalmente. Outro ponto importante é que costuma fazer menos bagunça e não sente tanto prazer em destruir objetos.

A população que deseja adotar animais idosos na Cosap, seja gato ou cachorro, recebe o cartão Cuida Bem – Idoso, que permitirá atendimento prioritário e vitalício desse animal em qualquer um dos Hospitais Veterinários Públicos da Capital.

Recomendados

A única obrigatoriedade é que o tutor resida em São Paulo e que a adoção seja realizada no Centro Municipal de Adoção.

Como adotar

Os interessados em adotar um animal podem buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal 156, que dá acesso a uma galeria de fotos dos animais que estão esperando por um lar.

Os pets disponíveis estão devidamente vacinados, vermifugados, castrados, identificados por microchip e possuem RGA (Registro Geral do Animal), conforme Lei Municipal nº 13.131/01.

Depois de escolher o animal, o candidato deve preencher um formulário para prosseguir com o processo de adoção. Se não houver nenhuma incompatibilidade, é feito o agendamento da visita para que o futuro tutor possa conhecer o animal e levá-lo para casa. Nesta visita, o cidadão deverá levar uma coleira se for adotar um cão ou uma caixa de transporte, caso opte por um gato.

Além disso, o tutor também precisa apresentar o RG e CPF, comprovante de residência recente (dos últimos três meses) e pagar uma taxa pública de R$ 26,50.

Tags

Últimas Notícias