Foco

VÍDEO: Jato cai em barranco ao pousar em aeroporto, no RS

Aeronave não conseguiu desacelerar na pista e acabou caindo; ninguém ficou ferido

Um jato executivo saiu da pista e caiu em um barranco durante o pouso no Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (14). Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a aeronave não conseguiu desacelerar ao atingir a pista e acabou caindo (veja no vídeo abaixo). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

No vídeo é possível ver que a aeronave atravessou toda a pista, que tem aproximadamente 1,2 mil metros de extensão, sem conseguir parar.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar Ambiental. Houve um derramamento de combustível, mas a área foi isolada.

Em nota, a empresa Dimed, que opera a aeronave, confirmou que o jato executivo derrapou ao pousar e saiu da pista. A companhia ressaltou que o piloto e os três passageiros não se feriram.

“Houve apenas danos materiais. As autoridades competentes foram comunicadas e a empresa trabalha na apuração das causas do episódio”, destacou o texto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos