Foco

Criação de boulevard na região da Avenida Paulista é aprovado por comissão

Prefeitura fará audiência pública sobre o projeto na sexta-feira

Criação de boulevard na região da Avenida Paulista é aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (Reprodução/Prefeitura de SP)

A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) aprovou nesta quarta-feira (1º) o projeto de implantação de um boulevard na região da Avenida Paulista. A proposta prevê melhorias para uma área pública de 9,8 mil metros quadrados, situada ao longo da Alameda Rio Claro e no trecho da Rua São Carlos do Pinhal entre a Alameda Rio Claro e Rua Itapeva.

ANÚNCIO

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o projeto tem como origem uma manifestação de interesse social apresentada por uma associação privada. Agora, com a aprovação da comissão, o objetivo é colher contribuições para a elaboração de um Edital de Chamamento Público, para celebrar Acordo de Cooperação com a administração municipal.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Uma audiência pública sobre o boulevard será realizada na sexta-feira (3), no Auditório do 10º andar do Edifício Martinelli, que fica na Rua São Bento, no Centro. Para participar da reunião, o interessado deverá é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19.

Melhorias

Para requalificar e transformar o local estão previstas melhorias como reforma dos pisos, construção de passeios lúdicos, paisagismo, nova iluminação pública, implantação de mobiliário urbano, como bancos, mesas e jardineiras.

Além disso, serão implantadas medidas de redução de tráfego, instalações permanentes e temporárias de arte, além de um mercado de alimentos e orgânicos. A disponibilização de acesso gratuito à internet também deverá ser contemplada pela iniciativa.

A execução de todas as intervenções, além da manutenção e operação do espaço por 30 anos, seria custeada pela iniciativa privada. A prefeitura ressaltou, no entanto, que a aprovação do projeto pela CPPU não eximirá a associação responsável de obter as demais licenças necessárias junto a outros órgãos municipais.

Tags

Últimas Notícias