Foco

Termina hoje prazo para carros com placa final 9 serem licenciados em SP

Neste ano, a taxa para licenciar veículos usados é de R$ 98,91

Carros com placa final 9 tem até esta terá-feira para serem licenciados no Detran.SP, de acordo com o calendário do licenciamento anual obrigatório 2021.

A partir desta quarta-feira, quem for pego dirigindo um carro com a placa e sem licenciamento terá seu veículo guinchado para o pátio do Detran, receberá uma multa e mais 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Dirigir carro sem licenciamento é considerado infração gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Neste ano, a taxa para licenciar veículos usados é de R$ 98,91, independente do calendário de vencimento.

Recomendados

Para pagar, basta dirigir-se a qualquer agência bancária e usar os caixas de autoatendimento, digitando o número do Renavam do veículo. Quem preferir, pode ainda efetuar o pagamento pelo Internet Banking.

Para pagar a taxa, o veículo não pode ter nenhuma pendência com multas ou IPVA atrasado. Se tiver, será necessário liquidar a dívida antes de efetuar o pagamento do licenciamento 2021.

LEIA TAMBÉM:

Neste ano, o proprietário do carro não precisará ir a uma unidade de atendimento do Detran-SP ou do Poupatempo para emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

Um dia após o pagamento da taxa, o documento digital estará disponível para download e impressão na área ‘Licenciamento Digital’ do portais do Poupatempo, Detran-SP e Denatram

O motorista pode optar por salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum.

Nesta quarta-feira, começa o prazo para os carros com placa final 0 efetuarem o licenciamento anual obrigatório.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos