Foco

Veja onde se vacinar nesta segunda-feira em São Paulo

Postos oferecem aplicação de primeira, segunda e dose adicional do imunizante

A vacinação contra covid-19 segue na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (29). Estão em funcionamento as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h, com aplicação de primeira, segunda e dose adicional do imunizante.

Podem receber a dose adicional os adultos que tomaram a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Já os adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido para 21 dias. Eles devem comparecer aos postos acompanhados pelos responsáveis ou sozinhos, desde que apresentem uma autorização assinada por um deles.

No posto de vacinação, o cidadão deve apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e, para a segunda dose ou dose adicional, o cartão de imunização contra covid-19.

Antes de sair de casa, vale acessar o site De Olho na Fila. A página informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose e ajuda a evitar aglomerações.

Clique aqui para conferir os endereços dos postos abertos hoje.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos