Foco

São Paulo promove campanha de testagem de HIV e Sífilis

Neste ano, 622 municípios aderiram à iniciativa do governo do Estado

Saúde promove 14ª edição de campanha de testagem de HIV e Sífilis

No Dia Mundial da Luta Contra a Aids - 1º de dezembro, quarta-feira - a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dá início a 14ª edição da campanha anual “Fique Sabendo”.

Neste ano, 622 municípios (96,4%) aderiram à iniciativa e irão promover ações de intensificação de testagem de HIV e Sífilis junto às populações mais expostas às doenças.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Por todo o Estado, segundo estimativas do governo, deverão ocorrer cerca de 365 mil exames, em sua maioria realizados pelo método rápido, com resultado no mesmo dia. Serão 150,1 mil testes rápidos de HIV e 148,8 mil de sífilis, com oferta também de exames convencionais (37,9 mil de HIV e 28,2 mil de sífilis).

A campanha é realizada pelo Centro de Referência e Treinamento IST/Aids-SP em parceria com o programa de Saúde do Adolescente, ambos da pasta estadual, e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e da área de Atenção Básica.

Embora a campanha ocorra no mês de dezembro, o Estado de São Paulo oferta testes para HIV e sífilis gratuitos o ano todo. Clique aqui para saber os locais ou entre em contato pelo Disque IST/Aids: 0800-16-25-50. Há também o WhatsApp ‘Conversaria sem tabu” no número (11) 99130-3310, e nas redes sociais do CRT: @crtaidssp.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos