Foco

Encerra na terça-feira prazo para inscrição no Vestibulinho da Etec

A taxa de inscrição é de R$ 30

Acaba às 15h da próxima terça-feira (doa 30) o prazo para os estudantes interessados em participar do vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo fazerem suas inscrições.

A taxa de inscrição é de R$ 30 e deve ser paga até o último dia de matrícula (30 de novembro) nos bancos ou pela Internet.

Neste semestre, em função da pandemia, não haverá prova presencial ou online e a seleção será feita com base na análise do histórico escolar.

Recomendados

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibulinhoetec.com.br. Na plataforma, o candidato deverá cadastrar seu CPF e gerar uma senha que dará acesso à ficha de inscrição.

O candidato deverá preencher a fica com todos os seus dados e escolher o curso e  a escola onde pretende estudar. Os candidatos ao ensino técnico poderão escolher uma segunda opção de curso, desde que fique na mesma escola da primeira opção.

Após o preenchimento do formulário, será necessário fazer upload do documento de Identificação (RG ou Carteira de Registro Nacional Migratório) e inserir as notas de Língua Portuguesa e Matemática do oitavo ano (concluído em 2020) ou do sétimo ano (concluído em 2019), junto com os documentos determinados pela portaria do Centro Paula Souza (clique aqui)

O Centro Paula Souza orienta que os candidatos imprimam todos os documentos gerados no momento da inscrição por segurança, bem como o comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Para o primeiro semestre de 2022, as Etecs de São Paulo vão disponibilizar 87.415 vagas para os ensinos Técnico, Médio com ênfase e Especialização Técnica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos