Foco

VÍDEO: Passageiros ficam feridos ao desembarcarem às pressas de avião que teve pane, em Cuiabá

Aeronave tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP), mas nem chegou a decolar

Passageiros ficam feridos após pane em avião, em MT (Reprodução/Redes sociais)

Uma pane em um avião da Azul Linhas Aéreas, que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), com destino a Guarulhos (SP), causou pânico e deixou passageiros feridos (veja no vídeo abaixo). O escorregador inflável de emergência precisou ser acionado para que os as pessoas pudessem descer às pressas e, durante a saída, alguns se machucaram.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), quando o Airbus 32 já estava na pista em processo de decolagem. No entanto, o piloto identificou uma falha e, em seguida, os passageiros tiveram que desembarcar.

A Azul confirmou, por meio de nota, que a aeronave que realizaria o voo de Cuiabá com destino a Guarulhos teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.

Recomendados

“Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, disse a empresa no comunicado.

Pânico

Nas redes sociais, passageiros relataram que houve pânico após o anúncio para desembarque do avião e que crianças e adultos ficaram desesperados.

Após o incidente, os passageiros contaram que funcionários da empresa aérea os levaram para o saguão do aeroporto onde foi realizado o atendimento médico.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros e encaminharam os passageiros para hospitais da cidade.

Tags

Últimas Notícias