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Família confirma que corpo encontrado após acidente de bimotor é de piloto

Impressões digitais da vítima estavam irreconhecíveis por conta do longo tempo no mar

Corpo encontrado é de piloto de bimotor

O corpo encontrado no mar na área em que um avião bimotor havia desaparecido, entre as cidades de Ubatuba (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro), na tarde de quinta-feira (25), é do piloto Gustavo Carneiro, informou o informou o IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande, no Rio, após reconhecimento da mãe e da namorada da vítima.

Apenas a família pôde garantir que se tratava do corpo do Gustavo, uma vez que as impressões digitais estavam irreconhecíveis por conta do longo tempo no mar.

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Na manhã desta sexta-feira (26), equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) voltaram a realizar buscas na região, assim como bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ontem, além do corpo, também foram encontrados alguns destroços.

Desaparecimento do bimotor

O bimotor saiu às 20h30 de ontem do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio. Além de Gustavo, também estavam na aeronave o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, que é dono da aeronave, e um passageiro cujo nome não foi divulgado. Durante o trajeto, a torre de comando no Rio de Janeiro perdeu o contato às 21h40.

O ARCC-CW (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba), unidade da FAB responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificado na noite de ontem sobre o desaparecimento da aeronave. Assim, as buscas foram iniciadas na madrugada e, nesta manhã, destroços foram encontrados.

Ainda segundo os bombeiros, parentes do piloto entraram em contato com a corporação avisando que a aeronave enfrentava problemas técnicos.

Pescadores também relataram aos socorristas que, na noite de quarta-feira (24) avistaram uma aeronave voando baixo na direção de Serra Negra, que dá acesso à Paraty.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave, modelo PA-34-220T, estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos. Porém, não poderia fazer táxi aéreo, conforme consta no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro).

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