Foco

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai contratar cerca de 7 mil professores

Profissionais irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio

Escolas municipais já estão com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai contratar 6.889 professores para atuar nas escolas da Capital pelo prazo de doze meses. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25).

Os contratados irão exercer suas funções em Unidades Educacionais da Educação Infantil até o Ensino Médio. Informações sobre inscrições ainda serão divulgadas.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa garantir a presença de docentes para reger as turmas, apoiar o desenvolvimento regular das atividades escolares e suprir a ausência de profissionais que estão afastados por licenças médicas.

As quase sete mil vagas serão divididas da seguinte forma:

– 1.560 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Educação Infantil, para atuação nos Centros de Educação Infantil (CEI) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI);

– 2.244 vagas para interessados na função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuação em CEMEIs, com crianças de 4 e 5 anos, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e com os anos iniciais do Ensino Fundamental I nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF);

– 3.085 vagas para profissionais interessados na função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuação em EMEFs, em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

Concursos

A Secretaria Municipal de Educação também recebeu autorização para realizar concursos públicos para 1.270 vagas para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Professor de Ensino Fundamental e Médio.

Os despachos foram publicados em 19 de novembro no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos