Foco

Estado de São Paulo terá fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galicia

Nova fábrica será instalada em Araraquara, no interior do Estado

Estrella Galicia (Reprodução)

A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, vai receber a primeira fábrica da espanhola Hijos de Rivera, que fabrica a famosa marca de cerveja Estrella da Galicia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo governador João Doria.

ANÚNCIO

Primeira fábrica da marca fora da Espanha, o grupo pretende que a nova fábrica seja um modelo de fábrica sustentável na esfera ambiental e para isso pretende implementar em Araraquara as mesmas tecnologias que fizeram a Mara atingir a meta de emissão zero de carbono na Espanha, como adoção de matriz energética maios limpa, geração de biogás, centrais fotovoltaicas e utilização de veículos híbridos..

“Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil. É sem dúvida um sonho”, declarou o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Doria, a empresa deve investir R$ 2 bilhões na cidade, gerando inicialmente 400 novos empregos diretos quando entrar em operação, no final de 2023. “A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, disse o governador.

Tags

Últimas Notícias