Foco

Covid: São Paulo inicia vacinação de adolescentes nas escolas a partir de quinta-feira

Meta é agilizar a imunização com a segunda dose

Saiba mais sobre a Vacina Saiba mais sobre a Vacina (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo vai mobilizar a partir desta quinta-feira agentes de saúde para que iniciem aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nas escolas da rede municipal e estadual. O foco é vacinar os adolescentes entre 12 e 17 anos.

ANÚNCIO

A iniciativa, de acordo com a Prefeitura, é agilizar a imunização dos jovens nesta fase da campanha e tentar atingir os adolescentes que não compareceram aos postos para tomar a segunda dose.

Pais e responsáveis devem assinar um documento autorizando a aplicação da vacina, em modelo que será encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde às escolas.

Recomendados

“Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para esse público”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

De acordo com os dados do Vacina Sampa, até esta terça-feira já haviam sido aplicadas 893.268 doses da vacina contra covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos (primeira dose) e 338.553 segundas doses, completando 40,1% de cobertura vacinal neste público.

Outros grupos

Profissionais da educação, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores do serviço funerário público ou privado, agentes fiscalizadores das subprefeituras, trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos cinco meses já podem procurar os postos de saúde para tomar a dose de reforço.

Idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda dose há mais de 5 meses e imunossuprimidos com mais de 218 anos vacinados há pelo menos 28 dias também devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde para receberem a terceira dose da vacina contra covid.

Para as pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que acessem o site De Olho na Fila, onde é possível saber a situação dos postos e o imunizante disponível em cada local.

Para ver a lista completa de postos de vacinação da cidade de São Paulo, clique aqui

Tags

Últimas Notícias