Foco

Licenciamento 2021: carros placa final 9 têm até o dia 30 para quitar imposto em SP

Pagamento pode ser feito nos bancos com número do Renavam

Vence na terça-feira da semana que vem (dia 30) o prazo para os donos de carros de São Paulo com placas final 9 pagarem a taxa do licenciamento anual obrigatório do exercício 2021.

Após esse prazo, os veículos não licenciados não podem mais rodar e correr o risco, se pegos em flagrante, a multa de R$ 293,47 e podem ser guinchados para o pátio do Detran-SP e render ao motorista sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O valor do licenciamento neste ano é de R$ 98,91 para todos os automóveis usados. A taxa pode ser paga nos bancos, diretamente pelos terminais de autoatendimento, nos guichês ou pelo Internet Banking. Basta digitar o número do Renavam do veículo.

Os bancos, entretanto, não estão autorizados a receber o licenciamento se houver pendências de taxas ou multas no veículo. Neste caso, será necessário quitar os atrasados antes e aguardar a baixa no sistema do Detran-SP.

LEIA TAMBÉM:

Com a pandemia e o isolamento social, o Detran-SP adotou o sistema de não mais enviar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) aos proprietários. O documento pode ser baixado diretamente dos sites do Detran.SP, Poupatempo ou Denatran um dia após o pagamento.

O contribuinte pode fazer o download e mantê-lo no celular ou imprimi-lo. As duas formas servem como comprovante de pagamento.

Em 2021 não houve cobrança do seguro obrigatório, o DPVAT.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos