Foco

São Paulo promove vacinação antirrábica em postos volantes nesta quarta-feira; saiba mais

Veja os endereços e horários de funcionamento

GCM poderá realizar o resgate e a apreensão de animais vítimas de maus-tratos na Capital

A Prefeitura de São Paulo oferece vacinação contra a raiva em dois postos volantes nesta quarta-feira (17) - no Ipiranga e na Penha.

O posto volante do Ipiranga, localizado na Avenida Nazaré, altura do nº 301, próximo ao Corpo de Bombeiros, vai funcionar das 9h às 14h30. A agenda se repetirá nos dias 1º e 15 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

O outro posto fica na Subprefeitura da Penha, com acesso pela Rua Mandu, nº 451, com funcionamento toda quarta-feira, das 9h30 às 16h.

A vacina antirrábica pode ser aplicada partir dos três meses para cães e gatos. Imunizar os pets é a única forma de protegê-los da doença, que além de infectar animais domésticos e selvagens pode ser transmitida para as pessoas quando ocorre uma mordida ou um arranhão.

Durante todo o ano a vacinação é oferecida de forma gratuita nos 14 postos fixos nas Unidades de Vigilância em Saúde.

Orientações para vacinação

Os cães bravos ou mordedores devem utilizar focinheira apropriada e os gatos devem ser levados em caixas de transporte. Após receber a vacina, o animal pode beber água e se alimentar normalmente.

Caso o animal apresente diarreia, esteja em tratamento ou recuperando-se de cirurgia, é necessário aguardar sua recuperação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos