Foco

Menino de 11 anos é ferido por tubarão em praia de Ilha Comprida, SP

Criança estava no mar na Praia do Boqueirão, quando sofreu ferimento na coxa e precisou levar pontos

Um menino de 11 anos foi ferido por um tubarão em uma praia de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. A criança teve um ferimento na coxa e precisou levar pontos. Apesar do susto, ela passa bem.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15), na Praia do Boqueirão. A Prefeitura de Ilha Comprida confirmou, em nota, que o menino foi ferido por um tubarão da espécie cação, que se deslocava com um cardume no momento em que a criança estava no mar.

LEIA TAMBÉM:

Os parentes da vítima relataram ter visto o tubarão se aproximando, mas que não houve tempo de tirar o menino da água e ele acabou ferido. Após sair do mar, ele foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade e recebeu os pontos na coxa esquerda.

Houve correria na praia e muitos banhistas saíram assustados ao ver o menino ferido. O sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o resgate da criança, disse que é incomum que esses peixes ultrapassem a zona de arrebentação, no entanto, ele acredita que o cardume pode ter se assustado com o movimento dos turistas.

Apesar da situação, a praia não chegou a ser interditada e os banhistas puderam continuar no local normalmente.

Litoral Norte

No último dia 3 de novembro, um turista francês de 59 anos foi mordido por um tubarão em uma praia em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele sofreu ferimentos ferimentos nas pernas, mas passa bem. O caso foi confirmado pelo Instituto Argonauta, que analisou as imagens das lesões.

O ataque ocorreu na Praia de Lamberto. O turista estava no Brasil para um casamento, quando decidiu conhecer Ubatuba em um passeio. Ele mergulhava, quando foi mordido, mas não chegou a ver o que tinha causado o ferimento.

O homem foi levado a um hospital, onde foi informado que se tratava de uma mordida de tubarão. O caso só foi confirmado no último dia 9, após análises sobre as lesões sofridas pelo turista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos