Foco

São Bernardo antecipa vacinação contra a covid-19 para quem vai viajar ao exterior

Prefeitura diz que medida municipal respeita intervalo mínimo para aplicação entre as doses dos imunizantes

A Prefeitura de São Bernardo, no ABC Paulista, anunciou a antecipação da vacinação contra covid-19 para completar a imunização das pessoas que vão viajar ao exterior. A administração destacou que a medida é municipal, mas segue as orientações do Ministério da Saúde e estabelece redução do intervalo mínimo entre a aplicação da primeira e segunda dose das vacinas contra o coronavírus.

A vacinação para este grupo está sendo realizada desde o começo desta semana na sede da Vigilância Epidemiológica, das 9h às 12h e das 13h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio. Para receber a imunização, o munícipe deve apresentar o comprovante de viagem, seja passagem ou voucher.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A prefeitura ressalta que, no caso da vacina da Pfizer, o período para antecipação das doses passa a ser de 21 dias e, para Astrazeneca, de 28 dias. Já aquelas pessoas imunizadas com duas doses de Coronavac, e que têm viagem agendada para países que não autorizam esse imunizante, poderão tomar uma terceira dose da vacina, com imunizante aceito pelo país de destino – neste caso, deve ser respeitado intervalo de 28 dias entre a segunda e terceira dose.

“Com o avanço das campanhas de vacinação contra o Coronavírus em todo o mundo, observamos a reabertura das fronteiras e a retomada das viagens internacionais, que também representam, além de incremento ao turismo, mais um estímulo à economia. Aqui em São Bernardo, 100% da população adulta já está protegida com pelo menos a primeira dose e 82% com a segunda dose”, ressaltou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Temos capacidade de vacinar tanto os grupos elencados pelo Plano Estadual de Imunização [PEI] quanto esses novos grupos de viajantes, à medida que as vacinas forem sendo ofertadas pelos governos Estadual e Federal em quantidade suficiente”, salientou o secretário Municipal de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

Serviço:

Antecipação da vacinação contra covid-19 para quem vai ao exterior:

  • Sede da Vigilância Epidemiológica de São Bernardo, que fica na Rua Pietro Franchini, número 47, Centro
  • Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos