Foco

Covid-19: postos drive-thru do Memorial e Shopping Anália Franco serão desativados

São Paulo já aplicou mais de 19 milhões de doses do imunizante

A Prefeitura de São Paulo anunciou que vai desativar dois postos de vacinação contra covid-19 que funciona no sistema drive-thru, no Memorial da América Latina e no Shopping Anália Franco.

O primeiro encerra suas atividades nesta quinta-feira, já o segundo opera até o final do dia de amanhã, quanto para de atender a demanda de vacinação contra covid-19.

De acordo com a prefeitura, o posto do Memorial da América Latina aplicou mais de 83 mil doses desde março, quando iniciou as atividades. Na região, as opções para quem precisa se imunizar são o megaposto do Allianz Parque e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bom Retiro, Boracea, Humberto Pascale - Santa Cecília, Jardim Vera Cruz, Vila Romana e Vila Ipojuca.

No caso do Shopping Anália Franco, a alternativa para quem procura vacina na região são as Unidades Básicas de Saúde da Vila Formosa, Vila Santo Estevão e Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/UBS Integrada Água Rasa.

Veja a lista completa de Unidades Básicas e postos drive-thru de São Paulo.

TERCEIRA DOSE

Além dos idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e portadores de imunossupressão severa, a cidade de São Paulo iniciou a vacinação com dose de reforço contra covid-19 em trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, sepultadores do serviço funerário do município, público e privado, e agentes fiscalizadores das subprefeituras.

VACINAÇÃO

De acordo com a prefeitura, até ontem (quarta-feira), a cidade de São Paulo havia aplicado 19.901.922 doses de vacinas contra covid-19, ultrapassando os 100% de cobertura vacinal para maiores de 18 anos com primeira dose e dose única, e 93% para segunda dose.

Em jovens da Capital, já foram vacinados com a primeira dose 863.614 pessoas com a primeira dose.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos