Foco

Homem é preso por falsificar marcas famosas de uísque, em Campinas

Mais de 250 litros de substâncias com álcool cereal foram recolhidos no local

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por falsificar bebidas alcóolicas em uma chácara em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, entre os produtos falsos estavam marcas famosas de uísque. Mais de 250 litros de substâncias com álcool cereal foram recolhidos no local.

O flagrante ocorreu na terça-feira (26) por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Eles foram até a chácara para cumprir um mandado de busca e apreensão, após a investigação apontar que uma fábrica clandestina de bebidas funcionava no local.

LEIA TAMBÉM:

Durante vistoria no imóvel, os policiais encontraram várias bebidas que usavam rótulos de marcas famosas, mas que eram falsas. Além disso, o material estava armazenado em um local sem a devida higienização.

Ao todo, foram apreendidas 200 garrafas vazias e 15 contendo uísque, prontas para a venda, além de 150 litros de álcool cereal e mais 100 litros de uísques falsificados que estavam em galões. Exames periciais foram solicitados e representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local, comprovando a fraude.

O responsável pela fábrica clandestina foi preso em flagrante por falsificar, corromper, adulterar ou alterar substância ou produto alimentício.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos