Foco

SP tem inscrições abertas para 750 vagas em curso virtual para artesãos

Interessados nas aulas gratuitas devem se cadastrar pela internet até quarta-feira

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para a 4ª turma do curso de qualificação do Mãos e Mentes Paulistanas. Durante o curso, totalmente virtual, 750 artesãos aprenderão técnicas de vendas, gestão de negócios, economia criativa, sustentabilidade e organização financeira. Os interessados podem se inscrever pela internet até a próxima quarta-feira (20).

A ação, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, faz parte da retomada de atividades do programa, que tem como objetivo apoiar, qualificar e promover a geração de renda dos artesãos da cidade.

“O curso é fundamental para que os empreendedores artesanais da cidade possam fortalecer ainda mais os seus negócios. As orientações passam por empreendedorismo, gestão de negócios, planejamento financeiro, vendas pela internet e até mesmo marketing”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Recomendados

“Além disso, a qualificação é importante para que os artesãos e manualistas estejam preparados para a retomada econômica da Capital e possam participar das feiras, eventos e ações de geração de renda da Prefeitura de São Paulo”, complementa.

A iniciativa formará uma nova turma de 750 artesãos em gestão de negócios e empreendedorismo. A qualificação oferece dois meses de curso online, com conteúdos relacionados a vendas na internet, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento.

Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas. Lançada em 2019, a ação tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade.

A prefeitura ressalta que a iniciativa também promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos