Foco

SP: Prorrogadas inscrições para 4,5 mil vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

Aulas virtuais são voltadas para alunos das Etecs, Fatecs e público em geral acima de 18 anos; cadastro deve ser feito até quinta-feira

As inscrições para 4,5 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (21), em São Paulo. As aulas virtuais são voltadas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de pessoas da comunidade em geral, com idade mínima de 18 anos. A seleção será feita por meio de uma prova online.

Segundo o governo estadual, os cursos são os seguintes: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900), Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900).

Clique aqui para efetuar a inscrição

LEIA TAMBÉM:

As aulas são parte do Programa Minha Chance, que é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e Centro Paula Souza (CPS), em colaboração com a iniciativa privada.

O conteúdo é ministrado por professores do CPS, especialistas de mercado e alunos que foram certificados pela Microsoft em edições anteriores do Programa Minha Chance. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio das plataformas Teams e Microsoft Learn, customizada para o CPS, incluindo capacitação em competências socioemocionais, conhecidas como soft skills.

As aulas terão início em 25 de outubro e se encerram em 19 de dezembro. A carga horária é de 52 horas de conteúdo técnico e mais 8 horas em soft skills.

Ao final da capacitação, os mil melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers doados pela Organização Mais Unidos, com apoio da Caterpillar Foundation, para os exames de certificação da Microsoft.

Alunos que obtenham essas certificações melhoram suas chances no mercado de trabalho e serão encaminhados para os processos de contratação da Microsoft e seus parceiros, além de que também podem ser contratados para ministrar aulas em futuras edições do Programa Minha Chance.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos