Foco

Estações da Linha 15-Prata do Metrô ficam fechadas neste domingo; veja os horários

Ônibus do sistema PAESE circularão gratuitamente entre as estações Vila Prudente e São Mateus

Metrô de SP sofre alteração no domingo
Metrô de SP sofre alteração no domingo Rovena Rosa (Agência Brasil)

Todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo ficarão fechadas das 4h40 às 16h deste domingo (17) por conta de testes para o início das operações da futura estação Jardim Colonial.

ANÚNCIO

Para atender os passageiros neste período, ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularão gratuitamente entre as estações Vila Prudente e São Mateus.

Os testes de domingo fazem parte do protocolo para abertura de novos trechos e são necessários para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a Linha 15 de São Mateus a Jardim Colonial. O trecho deve ser inaugurado ainda em 2021.

Recomendados

A estação Jardim Colonial já tem suas obras estruturais concluídas, e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes. A expectativa é que ela atenda a mais de 40 mil passageiros por dia.

Em caso de dúvidas quanto às alterações programadas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.

Tags

Últimas Notícias