Foco

Santo André agenda testes gratuitos de covid-19 para alunos de 0 a 11 anos

Medida vale para estudantes da rede estadual, municipal e particular da cidade; inscrições devem ser feitas pela internet

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, fará testes gratuitos de covid-19 em alunos das redes municipal, estadual e particular da cidade. Segundo a administração, foram disponibilizados 15 mil sorológicos de detecção de imunoglobulinas IgG/IgM para crianças de 0 a 11 anos. Para atendimento, é necessário um agendamento prévio pela internet (veja as datas abaixo).

Para a realização do exame de sangue, não é necessário que a criança esteja em jejum. O responsável deverá portar um documento de identificação com foto, além do CPF ou Certidão de Nascimento do aluno. Os testes serão realizados das 8h às 15h no Centro de Enfrentamento à Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a prefeitura, o resultado será liberado em 72 horas. Em seguida, um SMS será enviado para o celular que for colocado no cadastro, sendo que o responsável terá 24 horas para visualização. Após esse período o resultado não ficará mais disponível.

Em casos de resultados com IgM reagente, a família será comunicada e orientada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde sobre os procedimentos a serem adotados.

Veja abaixo os links para agendamento do teste:

  • Alunos da rede estadual: inscrições até esta quinta-feira (14) - clique aqui
  • Alunos da rede municipal: inscrições até 5 de novembro - clique aqui
  • Alunos da rede particular: inscrições até 15 de novembro - clique aqui

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 fica na Avenida Ramiro Colleoni, número 220, no Centro de Santo André.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos