Foco

Polícia apreende mais de 580 mil perfumes falsificados e embalagens em SP

Quatro pessoas são investigadas por crimes contra a propriedade industrial e saúde pública

A Polícia Civil apreendeu mais de 580 mil perfumes falsificados e embalagens, nesta quinta-feira (14), em Sumaré e na capital paulista. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Quatro pessoas prestaram depoimento e são investigadas por crimes contra a propriedade industrial e saúde pública.

A Operação Nefertum, que é o nome de entidade egípcia relacionada aos perfumes, foi realizada por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

LEIA TAMBÉM:

Durante as investigações, os agentes apuraram que havia um esquema para produção e comercialização de fragrâncias e embalagens pirateadas de grifes internacionais. Assim, eles foram cinco endereços nos Jardins Maria Luiza, Maria Antônia, Recanto do Sonhos e Dal’Orto, no município de Sumaré. Além disso, ainda foram realizadas buscas em um imóvel no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo.

Nos locais, foram apreendidos frascos de perfumes adulterados, assim como embalagens. A polícia acredita que eles revendiam esses itens na capital e interior do estado.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos