Foco

Médico é detido com dezenas de atestados e receitas já prescritas, em Itapevi

Ele disse que documentos pertenciam a um colega, mas não soube dizer o motivo de estarem preenchidos; polícia apura o caso

Um médico de 33 anos foi detido com vários atestados médicos e receitas já com prescrições na Rodovia Presidente Castello Branco, em Itapevi, na Grande São Paulo. Os documentos eram de duas unidades básicas de saúde da capital paulista.

O flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14), na altura do Km 37. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele foi abordado durante um patrulhamento de rotina, já que, ao avistar os agentes, disparou em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM:

Ao ser parado, foi feita uma revista no veículo, quando os policiais encontraram 32 atestados médicos, 9 receituários, duas receitas já com prescrições, 50 receituários em branco, 25 guias de encaminhamento e dois carimbos de outro médico.

Ao ser questionado, ele disse que os documentos eram de um amigo e que eles estavam no veículo, pois eles dividiam o uso do carro. No entanto, não soube informar o motivo das receitas já estarem prescritas e os atestados preenchidos.

Ele foi levado para a Delegacia de Itapevi, onde o caso foi registrado e os documentos apreendidos para perícia. O médico será investigado em liberdade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos