Foco

Fundação Paulistana abre 80 vagas em curso gratuito de elétrica de baixa tensão

O pré-requisito é ter 16 anos e o ensino fundamental completo; inscrições vão até 22 de outubro

A Fundação Paulistana está com 80 vagas abertas para o curso gratuito de elétrica de baixa tensão, na Zona Leste da capital. As aulas são presenciais, mas os alunos recebem orientação para cumprir e respeitar os protocolos contra a covid-19. Os interessados devem se cadastrar pela internet até o próximo dia 22.

As aulas promovidas pela fundação, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, serão realizadas a partir de 25 de outubro no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e no Centro Social Marista Irmão Lourenço, totalizando quatro turmas de 20 alunos cada.

LEIA TAMBÉM:

No CFCCT as aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Já no Centro Social Marista Irmão Lourenço, as turmas são das 8h às 12h e 13h às 17h. O pré-requisito é ter 16 anos e o ensino fundamental completo.

O curso capacita profissionais a atuarem como eletricista instalador em casas e apartamentos. Além das aulas práticas e específicas, os alunos também participam de uma oficina do Programa Elabora, também da Fundação Paulistana, em que são abordados temas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego.

Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão, que aumenta as chances de atuação na área como contratado no mercado de trabalho.

Cursos e endereços:

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)

  • Carga Horária: 80 horas
  • Início: 25 de outubro Conclusão: 26 de novembro
  • Horários: Segunda à Sexta – 9h às 13h e das 14h às 18h.
  • Endereço: R. Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceição

Centro Social Marista Irmão Lourenço

  • Carga Horária: 80 horas
  • Início: 25 de outubro Conclusão: 26 de novembro
  • Horários: Segunda à Sexta – 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Endereço: Rua Chá dos Jesuítas, 559 - Vila Progresso
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos