Foco

Idoso de 70 anos morre após ser atacado por abelhas em Ribeirão Preto

Familiares estimam que ele levou mais de mil picadas e, após três dias internado, não resistiu aos ferimentos

Um idoso de 70 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (13), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, três dias após ser atacado por abelhas. O homem, identificado como Lúcio Mário Garcia, foi socorrido e estava internado no Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares estimam que ele levou mais de mil picadas.

O ataque de abelhas ocorreu na manhã de domingo (10), quando o idoso caminhava pela na Rua Benedito José Giannasi. Ele ia até um mercado para buscar ovos, quando começou a ser picado. O homem chegou a sentar em um banco nas proximidades de uma linha de trem abandonada e se encolheu, tentando se proteger, mas acabou picado.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O aposentado foi socorrido por vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi levado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.

Moradores da região reclamaram que já haviam relatado à Prefeitura de Ribeirão Preto sobre a existência de colmeias na área. Em nota, a administração municipal lamentou a morte de Lúcio e disse que já tinha enviado o caso para ser analisado pelo Centro de Zoonoses, mas que o ataque aconteceu antes da retirada das abelhas.

Após o ataque sofrido pelo idoso, o Corpo de Bombeiros fez a remoção dos insetos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos