Foco

Hotel Ca’d’Oro anuncia leilão online de acervo histórico; saiba como participar

Peças podem ser arrematadas a partir de R$ 50

Hotel Ca’d’Oro anuncia leilão online

O Hotel Ca’d’Oro anunciou leilão online de peças remanescentes de seu acervo histórico no próximo dia 19.

O evento acontece a partir das 11h. As peças podem ser arrematadas a partir de R$ 50, e os lances já podem ser realizados no portal Lance Total.

É possível conferir os utensílios presencialmente. A visitação ao acervo ainda poder ser feita no próximo sábado (16), das 10h às 15h, no endereço do hotel (Rua Augusta, 129, Consolação). Não há necessidade de agendamento prévio.

Estarão disponíveis para arremate pratarias Wolff, presentes nos bules, leiteiras, cremeiras e mantegueiras, jogos de porcelana Schimidt, além de taças e copos da extinta Cristais Hering, usados no restaurante e no serviço de quarto no passado.

Para participar do leilão é necessário fazer um cadastro no site com até quatro horas de antecedência ao início dos arremates finais. Podem participar pessoas físicas e jurídicas.

Importante ressaltar que os bens serão vendidos no estado em que se encontram, sem direito a troca. Frete e embalagens ficarão por conta do comprador.

O hotel

Ca’d’Oro foi fundado por Fabrizio Guzzoni, que havia chegado da Itália com a família e abriu o primeiro restaurante na Rua Barão de Itapetininga em 1953.

Desde o início, Guzzoni tinha como projeto criar um hotel. Assim, em 1956 surgia o Hotel Ca’d’Oro na Rua Basílio da Gama.

Em 1965 nascia o Grand Hotel Ca’d’Oro na sua versão cinco estrelas. Foi inaugurado na Rua Avanhandava e era o primeiro hotel com piscina na cidade.

Em 1978, o empreendimento foi ampliado para a Rua Augusta, que passou a ser a entrada principal, passando a ter duas piscinas.

Em 2009, uma revitalização planejada fez nascer o Ca’d’Oro São Paulo. As três torres que compunham o Grand Hotel foram substituídas por dois novos prédios. O primeiro foi dedicado para uso exclusivo residencial, com unidades de alto padrão. O segundo abriga 387 unidades comerciais, dedicadas a escritórios, consultórios e empresas, além do novo Hotel Ca’d’Oro, com 147 apartamentos distribuídos entre os últimos nove andares da torre.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos