Foco

Confira o que abre e o que fecha na cidade de São Paulo no feriado

Prefeitura divulgou agenda dos serviços municipais no dia de Nossa Senhora Aparecida

Na próxima terça-feira (12), comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida. Por ser feriado, alguns equipamentos administrados pela Prefeitura de São Paulo terão os seus horários de funcionamento alterados.

Confira abaixo como ficam alguns dos serviços municipais:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Abertos: Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes (SAICA), Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS), Núcleos de Convivência para Pop Rua, Repúblicas, Casa Lar, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Residência Inclusiva e Serviço de Alimentação Domiciliar para a Pessoa Idosa.

Fechados: Supervisão de Assistência Social (SAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros POP, Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ), Centro para Criança e Adolescente (CCA), Centro para Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), Centro Dia para Idosos (CDI), Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI), Circo Escola, Serviço de Assistência Social à Família (SASF), Centro de Convivência Intergeracional (CCInter), Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM), Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE-MA), Restaurante Escola e as sedes da Família Acolhedora.

LEIA TAMBÉM:

ABASTECIMENTO

As feiras livres funcionam normalmente. Já para saber sobre os horários dos mercados e sacolões da cidade, clique aqui.

DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

Os seguintes equipamentos de atendimento ao público estarão fechados: Centros de Referência da Mulher (CRM), Centros de Cidadania da Mulher (CCM) e Postos Avançados de Apoio à Mulher no Metrô e Terminal Sacomã SPTrans; Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial e Centro de Referência e Atendimento de Imigrantes – CRAI Oriana Jara. Os serviços de acolhimento sigiloso (Casa Abrigo e Casa de Passagem) de mulheres vítimas de violência permanecem abertos.

Não haverá expediente presencial nos núcleos de atendimento da Ouvidoria dos Direitos Humanos, mas denúncias de violações de direitos podem ser feitas pelos canais do Portal e telefone SP156, site Disque 100 (pessoas idosas, crianças e adolescentes) e site do Ligue 180 (mulheres).

A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos atenderá pelo WhatsApp (11) 97549.9770.

Em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, os conselhos tutelares de cada região do município podem ser acionados por meio de plantão telefônico, que pode ser acessado pelo site da SMDHC.

EDUCAÇÃO

Os equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Educação estarão fechados.

ESPORTES

Os Centros Esportivos estarão abertos entre os dias 9 e 12, sem o funcionamento da parte administrativa. Clique aqui e confira o endereço de cada unidade.

O acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social permanece nos Centros Esportivos Santana, Santo Amaro, Lapa, Tietê e Barra Funda.

FAZENDA

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) – Praça do Patriarca, 69, Centro – estará fechado na segunda e terça-feira. O atendimento ao público no CAF é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, mediante agendamento pelo link.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul funcionarão na segunda-feira para atendimento às urgências e emergências e estarão fechados no feriado de 12 de outubro.

Unidades

  • Zona Leste - Av. Salim Farah Maluf, s/nº, esquina com a Rua Ulisses Cruz - Tatuapé
  • Zona Norte - Rua Atílio Piffer, 687 - Casa Verde
  • Zona Sul - Rua Agostino Togneri, 153 - Jurubatuba

SAÚDE

A campanha de vacinação contra a covid-19 será suspensa temporariamente na terça-feira.

Estarão ABERTOS:

  • Hospitais e prontos-socorros
  • Hospitais Dia 24h
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h.
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
  • Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção
  • Samu 192.

Atenderão PARCIALMENTE:

  • As AMAs 12h estarão abertas das 7h às 19h, nos dias 9, 11 e 12 de outubro.
  • AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, nos dias 9, 11 e 12 de outubro, inclusive para a vacinação.
  • Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.
  • Hospitais Dia atendem normalmente na segunda (11) e fecham ao público na terça, feriado.

Estarão FECHADOS nos dias 11 e 12:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
  • Ambulatórios de Especialidade (AE)
  • Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II)
  • Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis)
  • As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.

SPTRANS

Na segunda e na terça-feira, os postos de atendimento aos usuários Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor localizados nos terminais de ônibus e estações de transferência funcionarão normalmente, das 6h às 22h. Os postos Metrô Jabaquara, Santana e Augusta e o Posto Central da SPTrans estarão fechados nesses dias.

Também o Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, estará fechado na segunda-feira e no feriado.

Mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, lotéricas e Banco do Brasil.

Operação dos ônibus

A circulação dos ônibus na segunda-feira será a de um dia útil. Já na terça-feira, a frota será equivalente à de sábado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos