Foco

SP tem campanha de multivacinação para crianças e adolescentes nesta sexta-feira

As 469 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital estarão vacinando nesta sexta-feira crianças e adolescentes durante a Campanha Nacional de Multivacinação.

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, aumentar a cobertura vacinal e diminuir o índice de doenças como difteria, sarampo, poliomelite, entre outras.

Estão contempladas na campanha as vacinas BCG, hepatite A e B, poliomelite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica e as meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e tétano.

Recomendados

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em adolescentes que tomaram a vacina contra covid-19 da Pfizer somente algumas vacinas exigem um intervalo de 14 dias para participar da multivacinação.

LEIA TAMBÉM:

  1. Grande farmacêutica lança programa de estágio 2022; confira cursos aceitos
  2. Vereador é preso após amarrar esposa em árvore e agredi-la em Minas Gerais
  3. Prefeitura de Carapicuíba recebe inscrições de concurso com 31 vagas para agente de saúde
  4. SP: Clientes da Sabesp poderão receber conta de água por e-mail a partir do dia 13

Além desta sexta-feira, a campanha de multivacinação ocorrerá também no dia 16 de outubro, quando será realizado o “Dia V” da vacinação em São Paulo.

A vacinação contra covid-19 seguirá normalmente nos megapostos, drive-thrus e postos volantes.

Para vacinar os menores de idade, os pais ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

Só será permitido um acompanhante para cada criança no interior dos postos, de forma e evitar aglomerações.

Mesmo os jovens que estejam com a caderneta de vacinação em dia devem procurar os postos de saúde para verificar se alguma vacina necessita ser atualizada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos