Foco

Instituto Federal de São Paulo abre inscrições para 3 cursos gratuitos de extensão

Aulas são na área administrativa, fake news e planilhas eletrônicas.

O campus de São Roque do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de extensão. As aulas serão à distância e terão carga horária de até 40 horas. Os interessados podem se cadastrar pela internet até o dia 3 de outubro.

Ao todo, são disponibilizadas 160 vagas. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição, classificando os alunos por data e horário do envio do formulário, com formação de lista de espera para o surgimento de novas vagas. Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão matriculados automaticamente no curso.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

  1. Inscrições para concurso da Caixa para pessoas com deficiência terminam hoje
  2. Caixa oferece crédito de R$ 300 a R$ 1 mil pelo celular
  3. Cate oferece mais de 600 vagas de emprego nesta semana; confira

Os cursos são ofertados à distância pela Plataforma MOODLE. A certificação será devida ao aluno que cumprir o mínimo de 75% das atividades do curso e o aproveitamento de 60%.

Veja abaixo os cursos disponíveis:

Analista Administrativo-Financeiro

  1. Carga Horária: 40 horas
  2. Vagas: 80
  3. Objetivos: Tem como proposta discutir conceitos da Administração Financeira, levando os alunos ao entendimento do impacto das variáveis econômicas na gestão das organizações.

Fake News e Privacidade EaD

  1. Carga Horária: 40 horas
  2. Vagas: 40
  3. Objetivos: Aborda tópicos sobre as notícias falsas e seus meios de proliferação, oferecendo subsídios para a reflexão sobre questões éticas e para identificação da veracidade das informações, além das condutas de resistência do compartilhamento de notícias.

Uso de planilhas eletrônicas: Do Básico ao avançado – EAD

  1. Carga Horária: 39
  2. Vagas: 40
  3. Objetivos: Discutir os conceitos e práticas do uso de planilhas eletrônicas, permitindo o uso de aplicativos como Excel ou LibreOffice para a elaboração de planilhas de solução dos mais diversos problemas comumente encontrados em ambientes de trabalho e cotidianos.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos