Foco

SP: Primeiro Bike Park do ABC será inaugurado neste sábado em Ribeirão Pires

Amantes do ciclismo contarão com pista exclusiva para prática do esporte.

Ribeirão Pires inaugura o primeiro Bike Park do ABC

O ABC Paulista ganha neste sábado (25), a partir das 10h, o primeiro parque voltado para a prática de ciclismo. O Bike Park terá entrada gratuita e fica localizado em Ribeirão Pires. Os amantes do esporte poderão aproveitar o espaço todos os dias da semana, das 7h às 22h.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, o trajeto do Bike Park, que dispõe de 600 metros lineares de circuito, exige diferentes níveis de habilidade, promovendo trechos de ultrapassagens, curvas rápidas e trilhas estreitas, além de oferecer a todos os participantes um contato próximo com a natureza disposta na região.

Leia também:

  1. SP reduz intervalo da Pfizer para 8 semanas
  2. Ninguém levou a Mega-Sena; prêmio salta para R$ 7 milhões
  3. Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março

O desenvolvimento do percurso foi feito pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA). A estrutura de todo o circuito seguiu as orientações da International Mountain Bicycling Association para a criação de trilhas sustentáveis que não agridam o meio ambiente, mas que se integrem à região.

Recomendados

Segundo o secretário da Sejel, Claurício Bento, a inauguração do Bike Park é muito importante para a continuidade das promoções esportivas na cidade. «Nossa secretaria segue focada em viabilizar essas atividades em todo o município. E agora com a inauguração do Bike Park, o primeiro do Grande ABC, vamos continuar difundindo a prática do ciclismo, que segue em um momento muito positivo em todo o Brasil, além de contribuir para o fomento do turismo aqui na região», declarou.

Serviço:

Inauguração do Bike Park

  1. Quando: Sábado (25), a partir das 10h
  2. Onde: Rua Conde de Sarzedas, anexo ao Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco, em Ribeirão Pires
  3. Valor: entrada gratuita
  4. Funcionamento: todos os dias, das 7h às 22h
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos