Foco

Agência Espacial Brasileira oferece cursos gratuitos para comunidade

Plataforma disponibiliza aulas com tutoria, ao vivo e gravadas.

Astronomia, Ciências Espaciais, Astronáutica. Apesar de essenciais para o desenvolvimento tecnológico do país, essas expressões parecem distantes da realidade da maioria dos brasileiros. Para aproximar a sociedade desse universo, a Agência Espacial Brasileira, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, lançou uma escola virtual com cursos e palestras para estudantes, professores e entusiastas da área. A plataforma disponibiliza aulas e atividades com tutoria, ao vivo e também gravadas. Clique aqui para ver o site e os cursos. Leia também:

  1. Covid-19: Prefeitura de SP inicia dose de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos
  2. VÍDEO: Piloto de helicóptero é rendido por passageiros e faz manobra em cima de batalhão da PM no RJ
  3. Golpe do falso leilão: saiba como desconfiar dos sites e o que fazer caso se torne vítima dos bandidos

Os conteúdos são desenvolvidos por especialistas através de parcerias com universidades e instituições de pesquisa. E os participantes recebem certificados de conclusão para cada capacitação.

O presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura, diz que as atividades remotas impulsionaram o projeto: “Dada toda evolução tecnológica impulsionada, inclusive, por desenvolvimentos que nós tivemos agora com atividades remotas, nós aceleramos o passo na atualização dos produtos que nós tínhamos do AEB Escola e resolvemos colocá-los em plataformas virtuais. O que nos permite uma capacidade abrangência em todo o território nacional e até em outros países de língua portuguesa”.

O primeiro curso disponível na plataforma é GLOBE 2021, desenvolvido em parceria com a Nasa e do qual participam outros 126 países.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos