logo
Foco
Coronavírus / Pixabay/DivulgaçãoCoronavírus / Pixabay/Divulgação
Foco 14/09/2021

Vacinação de idosos acima de 85 anos contra covid-19 continua na Capital

Por : Metro World News

A cidade de São Paulo prossegue nesta terça-feira com a vacinação de reforço contra covid-19 dos idosos acima de 85 anos que já tenham tomado as duas doses da vacina há pelo menos seis meses

Os idosos que forem se imunizar deverão apresentar documento de identificação, comprovante de residência e o cartão de vacinação da covid-19.

Outros grupos que estão aptos a se vacinar contra covid-19 nos postos de São Paulo é o de adolescentes entre 12 e 17 anos e adultos com mais de 18 anos ainda não vacinados.

Menores de idade devem comparecer aos postos acompanhados dos pais ou responsáveis. Na falta dos responsáveis, um adulto poderá acompanhá-los desde que tenha uma documento de autorização assinado.

Para atender a esses grupos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital funcionarão até 19h,  além das AMAS/UBS, megapostos, postos drive-thru e farmácias parceiras.

LEIA TAMBÉM:

AstraZeneca x Pfizer

A cidade de São Paulo continua nesta terça-feira imunizando a população que deveria tomar a segunda dose da AstraZeneca com a vacina da Pfizer. Os interessados precisam assinar um termo de consentimento por conta da mistura de imunizantes.

A substituição do imunizante continuará até que os estoques da vacina da AstraZeneca sejam repostos em todas as UBS de São Paulo.

Para evitar aglomerações e não perder a viagem é importante consultar o site De Olho na Fila, da Prefeitura de São Paulo, que além de mostrar a situação dos postos também indica se o imunizante procurado está disponível no momento.