logo
Foco
 /
Foco 13/09/2021

Postos de SP iniciam terceira dose da vacina da covid-19 em idosos a partir de 85 anos

Por : Metro World News

Todos os postos da Capital iniciam nesta segunda-feira a vacinação contra covid-19 dos idosos acima de 85 anos, de acordo com o calendário municipal de vacinação.

Para receber a dose de reforço, o idoso precisa ter sido vacinado há pelo menos seis meses com a segunda dose ou dose única.

Também podem se vacinar nesta segunda-feira nos postos de São Paulo os adolescentes entre 12 e 17 anos. Para este grupo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina utilizada será a da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para menores de idade.

LEIA TAMBÉM:

Falta de vacinas

Em função da falta da vacinas, a prefeitura de São Paulo optou por usar a vacina da Pfizer para aplicara a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira dose com a Astrazeneca.

De acordo com a administração municipal, a expectativa é de que os postos de São Paulo sejam reabastecidos já na tarde desta segunda-feira.

De Olho na Fila

A Secretaria de Saúde de São Paulo solicita a todos que forem tomar a segunda dose cheque pelo site De Olho na Fila a disponibilidade da vacina necessária para completar a imunização.

Comprovante de residência

É necessário para se vacinar na Capital a apresentação de um comprovante de residência da Capital, documento de identificação e a carteirinha do SUS. Caso o comprovante de residência esteja em nome de terceiros, é necessário comprovar o parentesco.

Pré-cadastro

Os agentes de saúde também solicitam que os candidatos à vacinação preencham o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e diminuir as filas nas unidades que estão imunizando a população.