logo
Foco
Menino de 2 anos que estava inconsciente é salvo por policiais, em SP / Divulgação/SSPMenino de 2 anos que estava inconsciente é salvo por policiais, em SP / Divulgação/SSP
Foco 10/09/2021

SP: Policiais salvam menino de 2 anos que estava inconsciente após convulsão, em Pinhalzinho

Criança foi socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem.

Por : Metro World News

Um menino de 2 anos, que estava inconsciente após sofrer uma convulsão, foi salvo por uma equipe da Polícia Militar em Pinhalzinho, na região de Bragança Paulista, em São Paulo. A mãe da criança pediu ajuda aos policiais, pois percebeu que o filho estava desmaiado e não respirava corretamente.

Durante o socorro, os agentes fizeram as manobras de desobstrução das vias aéreas e massagem cardiorrespiratória, fazendo com que a vítima retomasse a consciência.

Leia também:

O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (9). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) fazia um patrulhamento de rotina, quando a mãe do menino, desesperada, avistou a equipe e pediu ajuda.

“O menino estava desacordado e todo roxo, então embarcamos ele e sua mãe na viatura para levá-los ao hospital local”, relembrou o cabo Germano Renan Benedetti.

Durante o deslocamento, os militares realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas e massagem cardiorrespiratória na criança, que retomou a consciência ainda dentro da viatura. Depois, com a chegada na unidade médica, o menino foi atendido e passa bem, sendo constatado que seu desmaio ocorreu após uma convulsão.

Essa é a primeira vez que o cabo, que está há quase sete anos na PM, atua em um caso desta natureza. Com emoção, ele destacou o quanto foi gratificante salvar o pequeno Lucas. “Até hoje, foi a melhor coisa que vivenciei na polícia”, disse.