logo
Foco
/ | Raul Spinassé/Folhapress / | Raul Spinassé/Folhapress
Foco 09/09/2021

Bolsonaro: Se questão da covid for resolvida com vacina, estamos no caminho certo

Fala ocorre após série de ataques aos imunizantes desde o início da pandemia

Apesar de ter desferido uma série de ataques às vacinas desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro considerou nesta quinta-feira, 9, que a imunização em massa, como atestam os especialistas, pode, de fato, vencer o novo coronavírus.

“Se a questão da covid for resolvida com vacina, nós estamos no caminho certo”, declarou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Leia também:

Nove cidades suspendem terceira dose em idosos

Diretor de bateria da Gaviões da Fiel é acusado de agredir ex-mulher; veja vídeo

Presidente diz que não teve intenção de agredir outros Poderes

Em seguida, Bolsonaro lembrou que a Pfizer vai produzir, em parceria com a Eurofarma, vacinas contra a covid-19 no Brasil, mesmo após o atraso nas negociações para a aquisição de doses no auge da pandemia por parte do governo.

Segundo o chefe do Planalto, a Pfizer vai produzir sua vacina no Brasil “porque acredita no governo e na segurança jurídica”.

Controle da mídia

De olho nas eleições de 2022, Bolsonaro ainda disse que não adotará medidas de controle da mídia, apesar de sua retórica anti-imprensa. A regulamentação dos meios de comunicação é uma pauta defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu provável adversário na corrida presidencial.