Foco

Terremoto de magnitude 7,0 atinge balneário de Acapulco, no México

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu o sudoeste do México, na região próxima ao balneário de Acapulco, no Estado de Guerrero, na noite da terça-feira, 7. O tremor provocou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas.

Até o momento, uma morte foi notificada. Segundo as autoridades locais, um homem morreu esmagado por um poste.

Os reflexos do terremoto também foram sentidos na capital do país, Cidade do México, localizada a cerca de 370 km do epicentro.

Com medo do tremor, pessoas deixaram suas casas e apartamentos durante a noite.

Segundo a prefeita Claudia Sheinbaum não há registros de danos graves no local, mas alguns pontos da capital registram falta de luz.

LEIA TAMBÉM:

  1. Com decisão histórica, México descriminaliza o aborto após decisão judicial
  2. O que são as luzes misteriosas vistas no céu durante terremoto que atingiu o México; veja vídeos do fenômeno

Em comunicado, a concessionária mexicana de energia afirmou que 1,6 milhão de usuários foram afetados pelo terremoto por todo o país, incluindo moradores da capital e de cidades vizinhas, além de residentes dos Estados de Guerrero, Morelos e Oaxaca.

O sismo de magnitude 7,0 foi inicialmente medido como 7,4 pelo Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

De acordo com o instituto, por ter sido registrado muito próximo à superfície, cerca de 12,5 km abaixo do solo, o efeito de agitação do tremor foi amplificado.

Recomendados

Durante o terremoto, flashes imensos de luzes iluminaram o céu de Acapulco, amedrontando ainda mais os moradores. De acordo com os especialistas, as luzes eram resultado das fricção das rochas nas falhas das placas tectônicas.

Veja vídeos postados nas redes sociais:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos