Foco

Covid-19: São Paulo retoma vacinação de adolescentes e idosos acima de 90 anos

Os postos de vacinação da cidade de São Paulo reabrem nesta quarta-feira, após uma breve interrupção no feriado de 7 de setembro, e retoma a vacinação de adolescentes entre 12 e 14 anos contra a covid-19.

Todos os adolescentes, todos receberão doses do imunizante Pfizer, o único aprovado pela Anvisa para menores de idade.

Essa faixa etária precisa comparecer aos postos de saúde acompanhados dos pais ou responsáveis para serem vacinados. Na impossibilidade dos dois, um adulto com uma autorização assinada poderá acompanhar o adolescente para receber a imunização.

Recomendados

Outro grupo que também está sendo vacinado nesta quarta-feira são os idosos acima de 90 anos, que tomarão a terceira dose, ou dose de reforço, do imunizante.

LEIA TAMBÉM:

  1. VÍDEO: jovem pula de janela para escapar de traficantes sexuais
  2. Mulher é presa no Ceará por gravar e compartilhar vídeo pornográfico da filha de 4 anos
  3. Ladrões roubam 10 milhões de euros em jóias na França

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Quem for tomar a primeira dose da vacina da covid não deve esquecer  de levar comprovante de residência da cidade de São Paulo, CIC ou outro documento e o cartão do SUS. Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros será necessário documentos que comprovem parentesco.

Filômetro

O site De Olho na Fila, da Prefeitura de São Paulo, permite que a população acompanhe a vacinação nos postos de São Paulo, consulte quais postos estão em operação e a vacina que possuem em estoque. Com ele, é possível escolher o melhor momento para se dirigir aos postos de vacinação.

Os agentes de saúde também solicitam que os candidatos à vacinação preencham o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e diminuir as filas nas unidades que estão imunizando a população.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos