Foco

Ex-presidente Dilma passa por cateterismo e se recupera em hospital de São Paulo

Boletim médico aponta que ela está bem e pode ter alta na quinta-feira.

Heuler Andrey/Folhapress

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) passou por um cateterismo nesta quarta-feira (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, ela está bem e já se recupera em um quarto. A previsão é que ela tenha alta na quinta-feira (2).

ANÚNCIO

A petista chegou a capital paulista na última segunda-feira (30) para se preparar para o procedimento, que é chamado de “fechamento de FOP por cateterismo”, para reparar um pequeno buraco no coração. O problema é decorrente de um defeito congênito e faz com a parede interna do órgão não fique completamente fechada, como deveria ser.

Leia também:

  1. Covid-19: terceira dose para idosos e imunossuprimidos começa na segunda-feira em SP
  2. Doria diz que todos os manifestantes serão revistados durante atos no dia 7 de setembro em SP
  3. Motorista é flagrado com cerca de R$ 500 mil em mala em rodovia

Há três meses, Dilma teve um mal-estar e se internou para exames em um hospital de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela recebeu alta um dia depois. Na ocasião, a assessoria do PT não informou o que causou o mal-estar

Em 2018, Dilma havia sido internada no mesmo hospital para realizar uma angioplastia. O procedimento serve para desobstruir as artérias do coração. Na ocasião, a ex-presidente foi submetida ao procedimento com sucesso, sem intercorrências.

Tags

Últimas Notícias