Foco

Brasil registra 703 mortes pela covid em 24h; média móvel é a menor do ano

Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 25.805

Pedro Guerreiro / Ag. Pará / Fotos Públicas

O Brasil registrou 703 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 1º. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, completou uma semana em estabilidade abaixo de 700 e ficou em 643, a menor deste ano. A última vez que o País atingiu esse patamar foi em 29 de dezembro do ano passado, quando o indicador estava em 633.

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 25.805. No total, o Brasil tem 581.228 mortos e 20.803.672 casos confirmados da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,77 milhões de pessoas se recuperaram da covid no País desde o início da pandemia.

Leia também:

Recomendados

Saiba quem pode se beneficiar da Tarifa Social na conta de luz e como solicitá-la

MPF tenta reverter decisão que rejeitou denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia

Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões; veja os números desta quarta-feira

São Paulo registrou 179 novas mortes pela covid nas últimas 24 horas, enquanto o Rio de Janeiro, epicentro da variante Delta no País, teve 138 óbitos no período. Acre, Amazonas, Amapá e Rondônia não notificaram novas vítimas da pandemia nesta quarta-feira.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 27.345 novos casos e mais 737 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 20.804.215 pessoas infectadas e 581.150 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Tags

Últimas Notícias