Foco

Após frio congelante, São Paulo deve enfrentar onda forte de calor

Nem bem se acostumaram com a onda de frio que há muito não dava as caras por aqui, os paulistanos já devem se preparar para uma forte onda de calor que deve chegar a São Paulo já na próxima semana, elevando a temperatura para até 30 ºC, em pleno inverno.

A onda de calor que deve atingir todo o país, elevando a temperatura e derrubando perigosamente a umidade do ar, já começa a chegar nesta sexta-feira (6).

Os picos de calor devem ocorrer entre segunda e quinta-feira. Em alguns locais do país, como Mato Grosso, a temperatura pode superar os 40ºC no decorrer do dia.

LEIA TAMBÉM:

  1. Covid-19: São Paulo vacina grupo com 26 anos
  2. Prêmio milionário da Mega-Sena acumula para sorteio de sábado
  3. As imagens de um caixão aberto no meio da pista que indignaram as redes sociais

Em Curitiba, cidade famosa pelas baixas temperaturas no mês de agosto, a máxima prevista é de 29ºC, valor quase 7ºC da média histórica registrada na cidade neste período do inverno.

Em Porto Alegre, que há poucos dias registrou temperaturas congelantes e até precipitação de neve em alguns locais, o calor também deve atingir a capital com força, chegando a 30ºC.

Segundo a Climatempo, a forte onda de calor que atuará sobre boa parte do país na próxima semana está ligada a massas de ar quente que retira umidade do ar, diminuindo as chuvas, e provoca elevação da temperatura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos