Foco

Bolsonaro afirma ter recebido novas informações sobre fraude eleitoral

Presidente disse que disponibilizaria pela internet a seus seguidores inquérito sigiloso da Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (4) ter tido acesso, horas atrás, a novas informações que supostamente demonstrariam a possibilidade de fraude nas eleições. Em entrevista ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, Bolsonaro disse que disponibilizaria pela internet a seus seguidores, inquérito sigiloso da Polícia Federal, obtido pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR) no início dos trabalhos da comissão especial, que mostraria o acesso de hacker a sistemas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de abril a novembro de 2018.

Segundo Bolsonaro, em 2018 uma pessoa teria acessado o código de programação das urnas eletrônicas, assim como senhas de acesso de um ministro e de servidor da Corte. Segundo o presidente, o agente teria oferecido o material ao blog TecMundo em novembro de 2018.

Leia também:

Recomendados

Apostou na Mega-Sena? Confira as dezenas que podem pagar R$ 46 milhões nesta quarta-feira

Após acusação de Doria, Ministério da Saúde diz que nenhum Estado é prejudicado quanto à distribuição de vacinas

Veja o que diz a previsão do tempo sobre esta quinta-feira em São Paulo

A plataforma, entretanto, mantém no ar uma correção ao material que havia sido publicado e destaca que «um grupo de criminosos digitais republicou um apanhado de dados antigos, possivelmente de 20 anos atrás, como se fossem resultado de um ataque recente ao TSE». «Fontes do TecMundo conseguiram confirmar que existem registros de data e hora no pacote de dados divulgado neste domingo, remetendo ao período de 2001 até 2010», reforça.

De acordo com a plataforma, as informações teriam sido obtidas de um servidor abandonado, o que tornaria os dados irrelevantes ou pouco valiosos até mesmo para estelionatários digitais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos