Foco

Covid-19: 60% da população de rua da capital paulista foi imunizada

No total, foram aplicadas 28,4 mil doses

Leia também:

Preparado para a virada no tempo? Temperatura em São Paulo amanhã não passará dos 16ºC, diz previsão

Polícia apura ligação da ‘Gatinha da Cracolândia’ com o PCC, em São Paulo

Recomendados

Polícia indicia mulher que matou filha de 1 ano com mais de 20 facadas em Minas Gerais

De acordo com a prefeitura, as equipes do consultório na rua estão buscando as pessoas em situação de rua tanto nos abrigos municipais como nos pontos de concentração nas calçadas da cidade.

Frio extremo

Com a previsão de uma forte frente fria que deve atingir o país a partir da amanhã (28), foi montada uma força-tarefa para promover o acolhimento das pessoas que vivem nas ruas da capital paulista.

Serão instaladas tendas para distribuição de sopa, cobertores, agasalhos e kits de higiene em cinco pontos da cidade: Praça da Sé (centro), Praça Princesa Isabel (centro), Praça Barão de Tietê (zona leste), Praça Salim Farah Maluf (zona sul) e Praça Miguel Dell’erba (zona oeste). A estimativa é que sejam fornecidos 5 mil pratos de sopa e 3,2 toneladas de agasalhos e cobertores.

Serão abertas mais 817 vagas para acolhimento além das 340 ofertadas dentro da Operação Baixas Temperaturas. Para isso, além dos centros de acolhida, serão abertas 100 vagas no Centro Esportivo Pelezão, na Lapa, zona oeste da cidade, e 140 em outros centros esportivos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a partir da madrugada desta quarta-feira (28), a frente fria já terá potencial de provocar chuvas e rajadas de vento durante o dia. A previsão é que as temperaturas caiam bruscamente, com a mínima em torno de 10ºC e a máxima, de 16ºC.

Na quinta-feira (29), o frio deve ser ainda mais forte com a temperatura mínima chegando a 6ºC e a máxima não passando de 12ºC.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos