logo
Foco
/ BBC / BBC
Foco 26/07/2021

Garota de 10 anos morre após sofrer queimaduras por explosão de celular em Alagoas

Ela sofreu lesões de 2º e 3º graus em 40% do corpo

Por : Metro World News

Uma menina de 10 anos morreu após sofrer queimaduras provocadas pela explosão de um aparelho celular na cidade de Pão de Açúcar, a 235 km de Maceió, em Alagoas. Ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) com lesões de 2º e 3º graus, mas não resistiu e faleceu no domingo (25).

A explosão ocorreu no último dia 15 de julho. De acordo com familiares, a garota estava dormindo no mesmo quarto que um irmão de 2 anos e a avó, enquanto o aparelho era carregado em uma tomada. Ela usava fones de ouvido, quando o celular explodiu sem motivo aparente e gerou um incêndio na residência.

Leia também:

Ainda segundo os parentes, a garota tentou proteger o irmão mais novo das chamas e teve 40% do corpo atingido. A avó também sofreu queimaduras, mas foi socorrida e liberada pouco depois.

Já a garota e o irmão receberam os primeiros socorros na Unidade Mista doutor Djalma Gonçalves, em Pão de Açúcar. Em seguida, foram transferidas em ambulância para o Hospital Regional doutor Clodolfo Alves, em Santana do Ipanema, a 49km de distância.

No entanto, devido à complexidade dos ferimentos, os irmãos foram novamente transferidos para o Hospital de Emergência de Arapiraca. No mesmo dia, a menina precisou ser levada para o HGE, em Maceió, onde recebia cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar do tratamento, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo. Já o irmão permanece internado na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste. Ele sofreu queimaduras no pé e mão esquerdos durante a explosão.