Foco

Covid-19: pessoas com 31 anos devem se imunizar

Seguindo o calendário da Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira as pessoas com 31 anos devem se dirigir aos postos de saúde da Capital para se vacinarem contra a covid-19.

Já nesta sexta, moradores da Capital na faixa de 30 anos começam a serem imunizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Como tem feito nos últimos finais de semana, a administração municipal pretende usar o sábado para fazer a repescagem, ou seja, vacinar as pessoas que não comparecem aos postos em seus respectivos dias de imunização. A repescagem vale para a população entre 30 e 34 anos.

Recomendados

A Secretaria da Saúde pede a todos os moradores da Capital que evitem se aglomerar em filas nas unidades de saúde para evitar o contágio com a doença. Para isso, criou um aplicativo que mostra a situação das filas em todos os postos da cidade, chamado De olho na Fila. Com ele, o morador pode escolher o melhor momento do dia para comparecer à unidade mais próxima e se imunizar.

LEIA TAMBÉM:

  1. Stalker acusado de assassinar modelo utilizava binóculos para observar mulheres
  2. VÍDEO: homem joga ácido em ex-funcionária após discussão em Catanduva
  3. Revoltante: Vídeo flagra mulher obrigando gatinho a comer carne com pimenta no ES

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo exigem que o morador apresente um comprovante de residência em seu nome ou em nome de parentes no ato da vacinação. A medida é obrigatória e serve para evitar que pessoas de outras localidades venham se vacinar na Capital, o que poderia prejudicar o calendário de imunização, já que as doses são estimadas de acordo com a população de cada região.

Além do comprovante, o morador deverá apresentar um documento pessoal, de preferência o CPF e o cartão do SUS.

PRÉ-CADASTRO

A prefeitura solicita que todos os candidatos à vacina façam um pré-cadastro no site Vacina Já. A medida, de acordo com a prefeitura, pretende agilizar o atendimento nos postos de saúde.

Clique aqui e veja a relação e endereço dos postos de saúde de São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos