logo
Caixa Econômica Federal abre 10 mil vagas de emprego / Reprodução/CaixaCaixa Econômica Federal abre 10 mil vagas de emprego / Reprodução/Caixa
Foco 20/07/2021

Caixa Econômica Federal anuncia abertura de 10 mil vagas de emprego

Vagas serão preenchidas por empregados, terceirizados, aprendizes e estagiários

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai contratar 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados. Ao todo, serão 4 mil funcionários, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, além de 800 recepcionistas e vigilantes.

Durante o anúncio do banco, feito na última segunda-feira (19), também foi divulgada que haverá expansão no número de agências espalhadas pelo país, somando mais 268 até o fim deste ano.

Leia também:

Segundo a Caixa, do total de vagas, 1 mil devem ser preenchidas em um concurso voltadas para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até setembro.

Já as outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que já prestaram um concurso público em 2014 e aguardam a convocação, a depender ainda de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

As demais vagas, para os cargos de vigilantes e recepcionistas, serão preenchidas pela contratação de empresas especializadas nessas áreas.

Aprendizes

Os aprendizes devem ser contratados pela Caixa por meio de parcerias com entidades sem fim lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.

Já os estagiários serão convocados por meio de processos realizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Caso seja identificada a necessidade de abertura de mais vagas, novas seleções poderão ser feitas pela entidade.