logo
/ Jean-Christophe Guillaume/Getty Images / Jean-Christophe Guillaume/Getty Images
Foco 19/07/2021

Mais de 13 milhões de doses da vacina Pfizer devem chegar ao Brasil

Operação será feita entre 20 de julho e 1⁰ de agosto em Campinas

Por : Agência Brasil

A Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde, nas duas últimas semanas de julho, 13.265.460 milhões de doses da vacina contra a covid-19, produzida em parceria com a BioNTech. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá 13 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de julho e 1⁰ de agosto.

De lá, os imunizantes serão enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. Somados aos lotes anteriores, serão mais de 30 milhões de doses entregues ao governo federal no primeiro semestre deste ano.

Leia também:

Evento online disponibiliza meio milhão de vagas de emprego a partir de hoje; confira

Cidade de São Paulo pode bater os 4ºC nesta terça-feira, diz previsão

Confira o sorteio da Lotofácil desta segunda-feira

A previsão da farmacêutica é que a operação no aeroporto de Viracopos se intensifique entre os meses de agosto e setembro, já que devem chegar quase 70 milhões de doses ao país. Esse montante faz parte do primeiro acordo firmado com o governo no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil.