logo
/ Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foco 16/07/2021

Pessoas com 30 e 31 anos serão vacinados contra a covid-19 na próxima semana em SP, diz secretário

A partir da próxima segunda-feira será disponibilizada a primeira dose da vacina a quem tem 34 anos

Por : Metro World News

A cidade de São Paulo vai vacinar contra a covid-19 pessoas com 31 e 30 anos nas próximas quinta e sexta-feira (dias 22 e 23), respectivamente, informou na tarde desta sexta-feira (dia 16) o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A partir da próxima segunda-feira (dia 19) será disponibilizada a primeira dose da vacina a quem tem 34 anos. Na terça-feira (dia 20) é a vez de quem tem 33 anos e, no na quarta (dia 21), 32 anos.

Leia também:

Em publicação no Facebook, Bolsonaro volta a defender spray nasal contra a covid

Adeus, calor! Fim de semana em São Paulo pode registrar 11ºC, diz previsão

Presas 884 pessoas em operação que combate crimes contra crianças

Hoje, a Capital termina de vacinar a população de 35 anos contra a covid-19. Amanhã ocorrer a repescagem para a faixa etária entre os 37 e 35 anos.

De Olho na Fila

A Prefeitura de São Paulo criou um site para os moradores conseguirem consultar como estão as filas nos postos de imunização da cidade de São Paulo. Pela plataforma De Olho na Fila, é possível ver a quantidade de pessoas que aguarda a vacina em cada posto de vacinação e escolher o melhor horário para ir às UBS, evitando aglomerações.

Comprovante de residência

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de atendimento da cidade de São Paulo foram orientadas e exigir dos moradores a serem vacinados que apresentem atestado de residência da Capital, documento pessoal, de preferência CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O comprovante de endereço pode estar em nome de cônjuge, pais e filhos, desde que o morador apresente um documento que comprove o parentesco.

Vacina Já

Pelo site Vacina Já, é possível realizar o pré-cadastro, o que agiliza o atendimento no posto e diminui o tempo de espera nas filas. Basta preencher com o nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Veja lista de postos para vacinação em São Paulo clicando AQUI.